03-04-2012

Aberto de Brasília dá nova chance de título a jovens brasileiras em ascensão no circuito

Carla Forte e Gabriela Cé conquistaram bons resultados no ano após terem feito parte da equipe brasileira na Fed Cup


As boas campanhas recentes nos torneios profissionais ITF colocam as jovens Carla Forte e Gabriela Cé entre as candidatas ao título no Aberto de Brasília, que acontece entre os dias 7 e 13 de maio, com premiação de US$ 25 mil no Iate Clube de Brasília.

Participantes da equipe brasileira da Fed Cup no início deste ano em Curitiba, as duas tenistas de apenas 18 anos começam a se destacar no circuito feminino ITF com finais e títulos na temporada 2012, o que colocou as duas entre as dez melhores jogadoras do Brasil no ranking profissional da WTA.

A paulista Carla Forte foi campeã de duplas em Ribeirão Preto ao lado de Gabriela Cé, além de ficar com o vice-campeonato também nas duplas em Ribeirão Preto e também em São Paulo, todos com a parceira gaúcha. Em simples, Carla Forte foi semifinalista em São Paulo no último fim de semana.

Já a gaúcha Gabriela Cé é uma das tenistas brasileiras que mais evoluíram no ranking e já disputou três finais de simples na temporada, conquistando o seu primeiro título profissional em simples no ITF de U$ 10 mil de Ribeirão Preto, onde também ganhou nas duplas. Na sequência, ela ainda foi semifinalista em novo torneio na cidade de Ribeirão Preto e ficou com o vice-campeonato em São Paulo no último fim de semana.

A chave do Aberto de Brasília ainda conta com as profissionais Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini, que também se destacaram nesta temporada. Vivian Segnini saiu invicta em simples na disputa da Fed Cup, enquanto Roxane Vaisemberg se sagrou campeã na Riviera de São Lourenço, no litoral de São Paulo.

O Aberto de Brasília será disputado em quadras descobertas com o piso de saibro. A melhor ranqueada da lista de jogadoras é a chilena Andrea Koch-Benvenuto e outro destaque entre as estrangeiras é a francesa Alize Lim, terceira tenista na lista de entrada do torneio.


 


 

 
     

 

 

 

© 2012 Aberto de Brasília - Todos os Direitos Reservados.