07-04-2012

Aberto de Brasília decide últimas classificadas para a chave principal nesta segunda-feira

Jovens brasilienses se destacaram na primeira rodada e voltam a jogar no Iate Clube de Brasília a partir das 11h


O Aberto de Brasília define nesta segunda-feira as oito tenistas do qualifying classificadas para a chave principal, que tem início na terça-feira no Iate Clube de Brasília, com destaque para as brasilienses Lara Soares, de apenas 14 anos, e Thalita Rodrigues, de 18 anos, que saíram vitoriosas na primeira rodada na tarde deste domingo.

Lara Soares, que jamais disputou uma chave de torneio profissional e é a segunda colocada no ranking nacional de 16 anos perdeu apenas um game para Juliana Gonçalves na estreia, vencendo a partida pela primeira rodada do quali por 6/0 e 6/1. A adversária da brasiliense na disputa por uma vaga na chave principal será Flávia Araújo, de 19 anos, que é cabeça de chave e entrou de bye na primeira rodada.

Um pouco mais experiente, Thalita Rodrigues precisou de uma partida mais longa para vencer na primeira rodada do qualifying a tenista argentina Belen Guajardo e conquistou a classificação para a segunda rodada com 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/4. Na disputa pela vaga na chave principal, Thalita Rodrigues enfrenta nesta segunda-feira a portuguesa Ivone Álvaro, de 15 anos, que eliminou a jovem brasileira Barbara Gerolomo na estreia por duplo 6/1.

Outro destaque brasileiro na segunda rodada é a paulista Alory Pereira, que venceu Pereira Alves na primeira rodada por 6/3 e 6/2. A tenista de 17 anos decide uma vaga na chave principal com a romena Daiana Negreanu, cabeça de chave 1 do qualifying.

Cabeça de chave número 2 do quali, a brasileira Raquel Piltcher também enfrenta uma estrangeira na segunda rodada, a tcheca Nela Platkova, que venceu na primeira rodada a brasileira Carolina Sá por 6/0 e 6/1.


 


 

 
     

 

 

 

© 2012 Aberto de Brasília - Todos os Direitos Reservados.