08-04-2012

Bicampeã do Sul-Americano, Carolina Alves abre a chave principal

Chave principal foi definida nesta segunda-feira com as oito tenistas classificadas pelo qualifying


Bicampeã do Sul-Americano de 16 anos por equipes representando o Brasil no fim de semana, a paulista Carolina Meligeni Alves faz a partida de abertura da chave principal do Aberto de Brasília nesta terça-feira, às 11h, na quadra 1 do Iate Clube de Brasília diante da tenista local Paula Feitosa, de 18 anos, após a definição do qualifying nesta segunda-feira.

A sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni recebeu convite para a chave principal do torneio ITF que distribui US$ 25 mil em premiação ao lado da própria Paula Feitosa, a brasiliense Andressa Cristina Souza, de 17 anos, e a paulista Laura Pigossi, número 18 do ranking mundial juvenil feminino da ITF.

Nesta segunda-feira foram definidas as oito classificadas do qualifying para a chave principal com as seis brasileiras Raquel Piltcher, Marcela Valle, Flavia Dechandt Araújo, Beatriz Martins Cecato, Luísa Rosa e Yasmine Guimarães avançando ao lado da romena Daiana Negreanu e a portuguesa Ivone Álvaro.

Finalista de três torneios ITF na temporada, a gaúcha Gabriela Cé inicia sua campanha contra a peruana Ingrid Vargas Calvo na quadra G1, também a partir das 11h. Na sequência, as brasileiras Nathaly Kurata e Yasmine Guimarães se enfrentam também pela primeira rodada da chave de simples.

Nas duplas o destaque é para a parceira formada pela francesa Alize Lim, cabeça de chave número 2, e a búlgara Aleksandrina Naydenova, que enfrentam a brasileira Beatriz Martins Cecato e a suíça Lisa Sabino. Vice-campeãs de duplas no último fim de semana em São José dos Campos, as paulistas Carla Forte e Laura Pigossi reeditam a parceria para enfrentar na estreia as também brasileiras Flávia Dechandt Araújo e Karina Venditti.

 




 


 

 
     

 

 

 

© 2012 Aberto de Brasília - Todos os Direitos Reservados.