10-04-2012

Pigossi elimina favorita e duela com Segnini por vaga na semifinal do Aberto de Brasília

Jovem tenista que entrou como convidada na chave elimina francesa e vai para as quartas de final no Iate Clube de Brasília


Top 20 do ranking mundial juvenil da ITF, a paulista Laura Pigossi foi a sensação das oitavas de final do Aberto de Brasília nesta quinta-feira no Iate Clube de Brasília ao eliminar a cabeça de chave número 2 do torneio ITF US$ 25 mil, a francesa Alize Lim, com parciais de 6/2 e 6/1.

Laura Pigossi entrou na chave de Brasília contando com um convite e conquistou a sua segunda vitória para avançar e brigar por uma vaga na semifinal contra Vivian Segnini, jogadora experiente e titular do Brasil na edição deste ano da Fed Cup em Curitiba, a partir das 11h na quadra 1 do torneio.

Vivian Segnini é cabeça de chave número 6 do torneio e duelou com a compatriota Beatriz Martins Cecato para conquistar a classificação com a vitória por 6/4 e 6/2. Outra brasileira que compôs o Time Correios Brasil na Fed Cup deste ano, a carioca Ana Clara Duarte acabou superada pela venezuelana Gabriela Paz com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

A jovem gaúcha Gabriela Cé teve de jogar um tie-break no segundo set, mas também avançou para as quartas de final ao superar a chilena Fernanda Brito por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(7). Seu próximo duelo será com outra chilena, a cabeça de chave 1 Andrea Koch-Benvenuto, que bateu a romena Daiana Negreanu nas oitavas com duplo 6/3.

A paulista Carla Forte cedeu apenas dois games no duelo com Yasmine Guimarães e venceu por duplo 6/1 para garantir vaga nas quartas de final, em que enfrenta a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, responsável pela eliminação da equatoriana Domenica Gonzalez com 7/6(4) e 6/3.

 




 


 

 
     

 

 

 

© 2012 Aberto de Brasília - Todos os Direitos Reservados.