12-04-2012

Segnini vence Pigossi e representa o Brasil na semifinal do Aberto de Brasília

Paulista Vivian Segnini usou a experiência para vencer Laura Pigossi e se classificar para enfrentar a venezuelana Gabriela Pa


A paulista Vivian Segnini garantiu nesta sexta-feira a classificação para a semifinal do Aberto de Brasília ao superar a jovem Laura Pigossi e será a representante brasileira na disputa pelo título do torneio ITF com premiação de US$ 25 mil no Iate Clube de Brasília.

Cabeça de chave número 6 do torneio, Vivian Segnini superou Laura Pigossi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, um dia após Pigossi ter vencido a cabeça de chave 2 do torneio, a francesa Alize Lim.

A adversária de Vivian Segnini na disputa por uma vaga na decisão do Aberto de Brasília será a venezuelana Gabriela Paz, que eliminou a búlgara Aleksandrina Naydenova ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(5). O duelo entre Segnini e Paz será às 14h na quadra 1.

Duas tenistas brasileiras disputaram as quartas de final nesta sexta-feira, mas as jovens Carla Forte e Gabriela Cé acabaram perdendo para as favoritas Maria Fernanda Alvarez e Andrea Koch-Benvenuto, respectivamente.

Diante da boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, Carla Forte fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo no terceiro set com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Gabriela Cé também dificultou para a chilena Andrea Koch-Benvenuto, mas sofreu a virada depois de vencer o primeiro set e foi eliminada com parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/2.

Nas duplas, as parcerias brasileiras pararam nas semifinais em Brasília. Maria Fernanda Alvarez Teran e Gabriela Paz venceram a dupla formada por Gabriela Cé e Raquel Piltcher com parciais de 6/4 e 7/5.

A francesa Alize Lim e a búlgara Aleksandrina Naydenova estão do outro lado da chave na final após terem vencido as brasileiras Carla Forte e Laura Pigossi por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0

 




 


 

 
     

 

 

 

© 2012 Aberto de Brasília - Todos os Direitos Reservados.